best essay uk

W Global Communication promove Azores Airlines World Masters Championships

September 12, 2018 / By

September 12, 2018 / By

A agência de comunicação está a trabalhar a comunicação do Campeonato do mundo de surf dos Açores, que conta com as maiores lendas internacionais da modalidade. A comunicação com a imprensa e a gestão das redes sociais, bem como a organização de press trips, são as principais ações que a WGC está a desenvolver no âmbito do Azores Airlines World Masters Championships. São trinta lendas mundiais do surf que virão a Portugal, pela primeira vez, com o desafio de posicionarem os Açores como o Havai da Europa. A equipa WGC vai estar no local, acompanhar o encontro de titãs, a decorrer na praia de Santa Bárbara, ilha de S. Miguel, entre 18 e 23 de setembro.

Depois de em 2017 a prova da World Surf League (WSL), Azores Airlines Pro, ter rendido 4 milhões de euros numa semana, as expetativas com o campeonato mundial de craques das ondas, o Azores Airlines World Masters Championships, “são elevadíssimas”, garante Rodrigo Herédia, da organização da prova. A repercussão mundial está garantida para os quatro cantos do mundo: é da Austrália que vem o maior número de atletas (14), seguido do Havai (6); Nova Zelândia, EUA, Brasil, Reino Unido, África do Sul e Portugal são as outras nacionalidades representadas.

Tom Curren (EUA), Sunny Garcia (Havai), Mark Occhilupo (Austrália)Shaun Thomson (África do Sul) e João Alexandre “Dapin” (Portugal) são os nomes mais sonantes para a comunidade surfista, mas estes antigos atletas, no todo, são seguidos por cerca de um milhão de pessoas nas redes sociais. Esta prova não se caracteriza por ser um evento de animação que arraste multidões de turistas para o destino para assistirem ao campeonato, mas é “uma excelente ação de promoção, notoriedade e afirmação do destino como palco natural ímpar para a prática de surf junto da comunidade surfista de todo o mundo”, diz Rodrigo Herédia, responsável, acrescentando que “com o surf a integrar o programa olímpico a associação da região à modalidade passa a ter uma força muito grande”.

O WGC com raízes na Mediana é um grupo de comunicação completo e diversificado, capaz de responder às diferentes necessidades dos clientes e do mercado, fruto de uma equipa que conjuga a sabedoria proporcionada por anos de experiência na área da assessoria. A constante inovação tecnológica, intrinsecamente ligada à crescente importância da blogosfera e das redes sociais, cria novos desafios aos profissionais da comunicação e exige uma capacidade de modernização e atualização constante, de modo a explorar da melhor forma o potencial desta recente, mas poderosa, forma de comunicação. A intervir em áreas diversificadas, a agência nestes últimos anos tem desenvolvido um trabalho muito intenso na vertente dos desportos náuticos, sendo de destacar o Porto e Matosinhos Wave Series, o Campeonato do Mundo de Vela Classe 49er e as provas do calendário anual da Federação Portuguesa de Surf.